Célula de torque para motores

Sistema i-Tork® de Monitoramento, incorporado ao motor elétrico ou motorredutor, é capaz de fornecer informações em tempo real sobre esforços mecânicos indesejados,
decorrentes das variações nos processos industriais. Pode ser utilizado como parâmetro para controle do processo e sistema de segurança. Acompanha painel elétrico para
condicionamento do sinal, configuração e controle em campo ou via supervisório.

O Sistema i-Tork® de Monitoramento exibe informações de torque em percentagem, onde 100% significa que o processo está consumindo todo o torque nominal do redutor. Acima de 100% o acionamento já estará trabalhando em regime de sobrecarga. O sistema desliga o acionamento automaticamente quando o torque atinge o valor configurado para SOBRECARGA, religando quando o torque diminuir. Esta manobra é realizada atra'ves de um minicontator existente no painel de torque para o intertravamento
com o comando principal do motor.

Características do i-Tork®

  • - Sistema de segurança e proteção;
  • - Permite relacionar o sinal do Torque com o processo com elevada precisão;
  • - Previne contra sobrecarga e quebra do acionamento;
  • - Reduz custo com manutenção;
  • - Aumenta vida útil dos acionamentos;

Características do Painel Elétrico

  • - Monitoramento em tempo real;
  • - Alimentação 127V / 220V;
  • - Indicadores de Alarme TORQUE ELEVADO e SOBRECARGA;
  • - Contator Auxiliar para Intertravamento com o Comando Principal do Motor;
  • - Comunicação em 4-20mA com supervisório;
  • - Display para configuração e visualização do Torque

 

Operacional em campo:

O Painel Elétrico i-Tork® é responsável por condicionar o sinal do transmissor, permitir a configuração dos valores para os alarmes de torque, ajuste de offset e do span. Possui duas saídas alarme para indicadores de comando (indicação local ) e uma saída contatora para o intertravamento com o comando existente para o acionamento do motor trifásico. Fornece um sinal de 4-20mA para registro e ações de controle via sistema supervisório. Possui um display e botões para configuração, permitindo o ajuste de parâmetros para referência e atuação dos alarmes. Através de seus sinalizadores de comando, informa quando ocorre TORQUE ELEVADO (amarelo) e SOBRECARGA (vermelho), este último desligando o motor.

Instalação:
O sistema i-Tork foi projetado para instalado entre Redutor de alta e de baixa velocidade ou entre Motor e Redutor, desde que estes sejam conectados por flanges padronizadas pelas normas IEC ou ANSI. Consulte nossa engenharia de para definir o modelo e o tamanho mais adequado ao seu projeto. Teremos satisfação em atendê-los.

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